NOTA EXPLICATIVA

O objectivo deste Blogue é encontrar descendentes e ascendentes da Família Coelho Magno.

Só pela divulgação e trocas de dados é que se consegue evoluir a pesquisa.

Caso alguém tenha aqui o seu nome ou conheça alguém que aqui tenha o nome, agradecia que me enviasse um mail ( magno.jc@gmail.com ) ou facebook. Também gostaria de saber a vossa opinião sobre o Blogue.

Caso alguém tenha ou possua outros elementos, queira corrigir dados, enviar fotos, todos estes pequeninos contributos serão bem vindos.

Podem comentar as várias postagens.

Caso algum familiar não queira aqui ver algum tipo de dado ou foto, deve comunicar para o seguinte mail magno.jc@gmail.com


Gerações

Partindo de uma família de dois filhos, que nasceram por volta do ano de 2000, e atendendo a que têm pai e mãe e estes por sua vez também têm pai e mãe, e assim sucessivamente, o número de antepassados obedece à fórmula N = 2^(G-1), em que N é o número de antepassados e G é o número da geração. Atendendo também que a média de anos por geração é de 30 anos, podemos calcular o número de antepassados em função do número de gerações e situá-las numa determinada data.


Observando a tabela, podemos dizer que existe uma grande probabilidade de algum dos nossos antepassados ter participado na formação deste País ou mesmo fazer parte da linhagem de D. Afonso Henriques. Outra observação a fazer, é que partindo de um desses antepassados, existe uma grande probabilidade de todos sermos primos, pois a população em Portugal é aproximadamente 10 milhões de habitantes.

1 comentários :

Anónimo disse...

bastante interessante