NOTA EXPLICATIVA

O objectivo deste Blogue é encontrar descendentes e ascendentes da Família Coelho Magno.

Só pela divulgação e trocas de dados é que se consegue evoluir a pesquisa.

Caso alguém tenha aqui o seu nome ou conheça alguém que aqui tenha o nome, agradecia que me enviasse um mail ( magno.jc@gmail.com ) ou facebook. Também gostaria de saber a vossa opinião sobre o Blogue.

Caso alguém tenha ou possua outros elementos, queira corrigir dados, enviar fotos, todos estes pequeninos contributos serão bem vindos.

Podem comentar as várias postagens.

Caso algum familiar não queira aqui ver algum tipo de dado ou foto, deve comunicar para o seguinte mail magno.jc@gmail.com


Lugares e Apelidos

A minha pesquisa de árvore genealógica passa essencialmente por três distritos, sendo eles Viseu (lado dos avós maternos do Ricardo), Leiria (lado do avô paterno do Ricardo) e Vila Real (lado da avó paterna do Ricardo).
  • Em Viseu a pesquisa centra-se na sua quase totalidade na freguesia de Mundão (até ao séc. XVI), Rio de Loba (Travassós de Cima e Travassós de Baixo) e na região do Sátão (antiga Vila de Igreja, no Ladário e Vila Cova).
  • Em Leiria a pesquisa centra-se por várias freguesias como Cortes, Barreira, Batalha, Reguengo do Fetal e Azoia. Nestas pesquisas os registos só são possíveis até cerca de 1810-1820 devido às Invasões Francesas que queimaram os registos existentes até à data.
  • Em Vila Real pesquiso principalmente aldeias da Cidade de Chaves como Travancas, Roriz, S. Vicente, Argemil, Águas Frias.
Relativamente aos apelidos que pesquiso nestas terras são os seguintes:
  • Na zona de Chaves - Aguieiras, Fernandes
  • Na zona de Leiria - Lopes, Oliveira, Carreira, Santos
  • Na zona de Viseu - Coelho, Rodrigues Machado, Gomes de Azevedo, Grilo, Peixe
Finalmente não podemos esquecer todos aqueles que tendo raízes nestas terras partiram para outros lugares na esperança de encontrarem uma vida melhor. Daí também dar muita importância ao Brasil.
Deste modo, se algum dos visitantes, ao pesquisar informação não a encontrar aqui pode sempre enviar-me um mail, pois tenho muitos registos sobre a freguesia de Mundão, Leiria, Azoia, Cortes e Barreira.

1 comentários :

Anónimo disse...

Carísssimo Magno,

Sempre que visito o teu blog, tenho a certeza de encontrar os preciosos frutos do teu maravilhoso trabalho acerca de nossa grande família!

Saudações,

Fábio Leandro