NOTA EXPLICATIVA

O objectivo deste Blogue é encontrar descendentes e ascendentes da Família Coelho Magno.

Só pela divulgação e trocas de dados é que se consegue evoluir a pesquisa.

Caso alguém tenha aqui o seu nome ou conheça alguém que aqui tenha o nome, agradecia que me enviasse um mail ( magno.jc@gmail.com ) ou facebook. Também gostaria de saber a vossa opinião sobre o Blogue.

Caso alguém tenha ou possua outros elementos, queira corrigir dados, enviar fotos, todos estes pequeninos contributos serão bem vindos.

Podem comentar as várias postagens.

Caso algum familiar não queira aqui ver algum tipo de dado ou foto, deve comunicar para o seguinte mail magno.jc@gmail.com


1.ª Grande Guerra Mundial

Uma pequena homenagem a todos os bravos combatentes da 1.ª Grande Guerra Mundial, não esquecendo todos os nossos antepassados.


Um dos bravos jovens era António Rodrigues Machado que nasceu 22 de Junho de 1893 em Nespereira, freguesia de Mundão, distrito de Viseu. Filho de Francisco Rodrigues Machado, natural de Nespereira, Mundão, Viseu e de Bárbara de Jesus, natural de Vila Cova, Vila da Igreja, Sátão, Viseu. Neto paterno de António Rodrigues Machado, natural de Nespereira e de Ignácia Gomes de Azevedo, natural de Mundão e neto materno de José da Graça, natural de Brufe, Barreiros, Viseu e de Margarida de Jesus, natural de Vila Cova.
Antonio Rodrigues Machado, Soldado com a placa 15.806 do Regime de Infantaria 14 morto em combate no dia 10 de Setembro de 1917. Encontra-se sepultado Cemitério Português de Richebourg, na sepultura C-2-2.




O cemitério està dividido em quatro talhoes. A e B do lado da estrada. C e D no fundo.A mào direita depois da entrada monumental està o talhao A, e à esquerda o talhào B. No fundo, à direita onde se vislumbra um pequeno edificio é o talhào C. O talhào D fica do outro lado do passeio central e do monumento votivo que se pode ver no fundo do passeio.Retirado do Fórum Genea.

0 comentários :