NOTA EXPLICATIVA

O objectivo deste Blogue é encontrar descendentes e ascendentes da Família Coelho Magno.

Só pela divulgação e trocas de dados é que se consegue evoluir a pesquisa.

Caso alguém tenha aqui o seu nome ou conheça alguém que aqui tenha o nome, agradecia que me enviasse um mail ( magno.jc@gmail.com ) ou facebook. Também gostaria de saber a vossa opinião sobre o Blogue.

Caso alguém tenha ou possua outros elementos, queira corrigir dados, enviar fotos, todos estes pequeninos contributos serão bem vindos.

Podem comentar as várias postagens.

Caso algum familiar não queira aqui ver algum tipo de dado ou foto, deve comunicar para o seguinte mail magno.jc@gmail.com


Manuel Rodrigues Machado

Manuel Rodrigues Machado nasceu no dia 01 de Março de 1907 em Nespereira, freguesia de Mundão, concelho e distrito de Viseu. Filho de Francisco Rodrigues Machado, natural de Nespereira, Mundão, Viseu e de Bárbara de Jesus, natural de Vila Cova, Vila da Igreja, Sátão, Viseu. Neto paterno de António Rodrigues Machado, natural de Nespereira e de Ignácia Gomes de Azevedo, natural de Mundão e neto materno de José da Graça, natural de Brufe, Barreiros, Viseu e de Margarida de Jesus, natural de Vila Cova.

Casou com Maria Guilhermina, no dia 06 de Fevereiro de 1930 na Igreja Paroquial de Mundão. Deste casamento nasceram 7 filhos (José, Luís, Manuel, António, Custódio, Fernando e Maria) e 16 netos .

Moradores em Britamontes.

Manuel Rodrigues Machado pertenceu ao Grupo Territorial de Viseu (Soldado da G.N.R.) de 05 de Março de 1936 a 01 de Abril de 1957.
Foi agraciado com um louvor pela prontidão com que extinguiu um incêndio num baldio camarário, foi agraciado com a Medalha Militar de Cobre da Classe de Comportamento Exemplar.


O casamento foi dissolvido por morte da esposa Maria Guilhermina em 03 de Outubro de 1985.
Manuel Rodrigues Machado, viria a falecer em 14 de Janeiro de 1988 em Viseu, vítima de um acidente.
Encontra-se supultado no Cemitério de Mundão.

0 comentários :