NOTA EXPLICATIVA

O objectivo deste Blogue é encontrar descendentes e ascendentes da Família Coelho Magno.

Só pela divulgação e trocas de dados é que se consegue evoluir a pesquisa.

Caso alguém tenha aqui o seu nome ou conheça alguém que aqui tenha o nome, agradecia que me enviasse um mail ( magno.jc@gmail.com ) ou facebook. Também gostaria de saber a vossa opinião sobre o Blogue.

Caso alguém tenha ou possua outros elementos, queira corrigir dados, enviar fotos, todos estes pequeninos contributos serão bem vindos.

Podem comentar as várias postagens.

Caso algum familiar não queira aqui ver algum tipo de dado ou foto, deve comunicar para o seguinte mail magno.jc@gmail.com


Manuel Lopes Junior

Manuel Lopes Junior nasceu em 04 de Maio de 1903, na aldeia de Cabeças, freguesia de Azoia, concelho de Leiria, filho de Manuel Lopes e de Joana de Jesus.


Casou em 30 de Setembro de 1925 em Azoia, Leiria, com Emília Clementina. Deste casamento nasceu um filho, também de nome Manuel Lopes Junior que ficou órfão de mãe com apenas 3 anos.

Manuel Lopes Junior, já viúvo, pede um passaporte em 11 de Abril de 1929 e ruma para o Brasil (partiu da barra de Lisboa para o porto de Santos - S. Paulo), deixando o seu filho ao cuidado de seu pai Manuel Lopes.

A partir desta data nada se sabe de concreto, só incertezas. Dizem que casou em S. Paulo com uma senhora de origem Italiana (ver foto) ???, que tinha uma padaria ou trabalhava numa padaria ???, que viria a falecer por volta de 1943 em S. Paulo.


Outra fotografia de meu bisavô mostra a referência S. Bernardo, 183, S. Caetano, S. Paulo.


Caso alguém tenha informações sobre estas fotografias agradecia que entrasse em contacto comigo.

0 comentários :